domingo, 26 de setembro de 2010

Discografia da semana: Cantor PG

            O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo. Foi lá que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência.
Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades o ajudaram a ser parte do que é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com muitas coisas “pesadas” sem ter estrutura. Enfim, acabou envolvendo-se com drogas, bebidas, mulheres e gangues.

            Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa. Seu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornou-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, seu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para uma outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirma que foi um período crítico, pois afundou-se ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.
No final de 1992, um primo que há tempos ele não via apareceu em sua casa. Ele convidou PG para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. “Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim… Morei na casa de diversas pessoas da minha família”, afirma o cantor.
           Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia “se dar bem” e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. “Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: “A paz do Senhor!”, disse o cantor.
           Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. “Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do homem que estava pregando naquela noite. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim”.
           PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois começou a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver seu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu “dar um tempo” na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo “Feijão” formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas “Necessário” e “Autor da Vida”, que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.
            E Por falar em “Autor da Vida”, PG tem uma experiência muito marcante para contar. “Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o “Autor da Vida” trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes de ela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso!”
             PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).
“No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores e começou um tempo novo em minha vida. Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo. “…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.
             Em 2004 PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO (Disco de Ouro) em 2006 o CD DE UM LADO A OUTRO (Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.
            “Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse – o que eu mais gostava de fazer – e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério”, explica o cantor.

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES:

PG
Álbum: Eu Sou Livre
Gravadora: MK Music
Ano: 2008
DISCO DE OURO

Álbum: Adoração
Gravadora: MK Music
Ano: 2004
DISCO DE OURO

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Grupo de Jovens Maria Mãe da Igreja, visitando os studios

Natti atendendo aos pedidos do Orkut.

Discografia Musical da semana: Banda Via 33



QUEM É A ViA33 ?
      ViA33 é uma banda cristã católica da região do ABC Paulista, na grande São Paulo, que tem por objetivo, levar a juventude a refletir sobre as diversas situações da vida cotidiana e a importância do amor de Deus na vida de cada um, utilizando para isso músicas no estilo Pop Rock, com uma linguagem jovem e uma sonoridade marcante e diferenciada.
    Formada por Jonny (vocal e violão), Paulo Marcio (guitarra), Nando Rodrigues (bateria), a ViA33 mescla influências e experiências musicais diversas que vão do Pop ao Classic Rock, com arranjos e estilos próprios, performance marcante e presença vibrante no palco, mas sempre com a postura e a alegria jovial.

A VIA, O CAMINHO, A DIREÇÃO, O CRISTO...
      O Pop Rock é hoje um dos estilos de maior influência na juventude. Dentro das religiões têm sido responsável pela aproximação destes com as igrejas nas mais diversas denominações. O resultado têm sido muito positivo, com testemunhos de conversões e quebra de "paradigmas": porque além de ouvir o estilo que lhes agradam, os jovens percebem que a igreja os acolhe do jeito que são e respeita as individualidades e maneiras de ser de cada um. Ai está o chamado da "ViA33": ser um caminho que direcione as pessoas, direto ao coração de Jesus.

MÃOS À OBRA !
      Em 2006, gravaram duas músicas de demonstração para começar a fixar a mensagem que Deus os confiou. As canções foram colocadas no site e acabaram indo para a FM Canção Nova, que abraçou o projeto da banda executando diariamente as músicas "Tudo que Sonhei" e "Só por Você”, ficando cerca de três meses entre as 10 mais tocadas na emissora.
    De Janeiro a Junho de 2007, foi feita a gravação do primeiro CD pela gravadora Paulinas COMEP para seguirmos adiante nessa via e conduzir muitas pessoas, através de nossa música, à esse caminho que leva ao amor de Cristo, o próprio Deus vivo.
     Em quatro anos e meio de existência, colheram muitos frutos realizando vários shows e evangelizando em eventos importantes do meio católico: Hallel (Franca-SP, Maringá-PR, Londrina-PR, Fortaleza/CE,Limeira/SP,Brasília/DF,Paracatu-MG e São José dos Campos-SP), Show no Acampamento PHN (Canção Nova-Cachoeira Paulista),3 edições do Summer Beats (Playcenter) , Sky Sensation (Hopi Hari) e a participação no DVD de 20 anos do Hallel de Franca com a musica “Tudo que Sonhei” lançado em 2008 , além de participações na TV: Programa Contra Maré , Programa Academia do Som , Quarta Viva e Revolução Jesus (TV Canção Nova),Louvemos o Senhor e Point 21 (TV Século XXI), Programa Viver e Conviver (Rede Vida) e TV Imaculada Conceição, entre outros shows e participações em eventos realizados por todo o Brasil, além de acompanharmos artistas como: Eros Biondini, Davidsom Silva (Com. Shalom), Laércio Oliveira (Com. Canção Nova), Juliana de Paula (Paulinas Comep) e Mariana Pelózio (2º lugar no Festival Hallel de Franca 2006).

     De Janeiro a Junho de 2009 foi realizadaa gravação segundo CD entitulado “Voz do meu Silêncio” também pela Gravadora Paulinas COMEP,trazendo músicas que falam da intimidade  da banda com esse Jesus amigo que muitas vezes é a única voz no silêncio do nosso coração e firmando assim mais uma vez nosso compromisso de cada integrante a Evangelização.

domingo, 12 de setembro de 2010

Discografia Musical dessa semana: Regis Danese




Regis Danese é o nome artístico de João Geraldo Danese Silveira, nasceu em Passos,Minas Gerais,  2 de Abril de 1972 é um cantor e compositor brasileiro.
É um dos maiores cantores de música gospel brasileira. Em um único álbum intitulado "Compromisso" já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TV's seculares de todo o Brasil. Sendo um fato inédito para a música gospel.

Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o CD “Compromisso”.

Carreira

Começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.
Aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja inicialmente chamada de Joao Geraldo & Maziero , juntamente com Aluísio Maziero. Posteriormente a dupla passou a se chamar Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.
Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar (SPC) fazendo backing vocal. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, como Te Amar Sem MedoNosso Sonho Não é IlusãoNunca Mais te MachucarAmor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.
Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Claudio e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & GiovaniCristian & RalfBeloVaváElimar SantosAlcione entre outros.
Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese converteu-se ao cristianismo enquanto passava por problemas no casamento. O cantor associa a estabilização da sua vida conjugal à sua nova posição religiosa.
Somente depois de três anos como evangélico o cantor passou a fazer músicas religiosas. O primeiro CD gospel foi "O meu Deus é Forte", foi lançado em 2004, de forma independente, o que lhe valeu a indicação para o Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A gravadora Line Records passou a distribuir o CD.

No seu segundo trabalho, o CD "O Melhor Que Eu Tenho", com 11 faixas, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao álbum anterior. O CD apresenta baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese, seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil da sua igreja, em Uberlândia.
Em julho de 2008 lançou o seu álbum de maior sucesso, Compromisso, também é distribuído pela Line Records. Produzido pelo próprio Regis, o CD reúne 12 faixas de estilo congregacional, sendo três delas gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.
O álbum inclui a faixa Faz o Milagre em Mim, a música de maior sucesso do cantor, que durante meses esteve entre as mais executadas de diversas rádios evangélicas e seculares. O álbum recebeu o Disco de Ouro em menos de um mês pelas mais de 100 mil cópias vendidas, e o de Diamante (500 mil cópias) com apenas quatro meses no mercado.
Em 2009 ganhou o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com o hit “Faz Um Milagre em Mim”.
O primeiro DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim foi gravado no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, teve as presenças de nomes conhecidos na música gospel brasileira, como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro, o lançamento contou com a presença de cerca de 8 mil pessoas. 

Álbuns

AnoÁlbumGravadora
2004O Meu Deus é ForteLine Records
2006O Melhor Que Eu TenhoLine Records
2008CompromissoLine Records
2009Faz Um Milagre Em Mim - Ao VivoLine Records
2010O Melhor de Regis DaneseSom Livre

Padre Ademar em visita aos nossos studios, faz participação especial no programa.!


terça-feira, 7 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alguns flashes do que rolou no nosso 1° programa, 05/09

As meninas atendendo aos pedidos

Momento de tensão... 

Jéssica Vieira e Bianca Druzian

Nossos locutores: Jéssica Vieira, Luiz Paulo Fiorelli e Rosemir Alves

domingo, 5 de setembro de 2010

O programa desse domingo, 05/09 foi bastante divertido. E entre as atraçoes tivemos o quadro "Discografia Musical", com a banda Rosa de Saron





História

No final da década de 1980, o grupo inicialmente tocava durante as missas e no grupo de jovens na Comunidade católica Menino Jesus de Praga, no bairro Cambuí, em Campinas, São Paulo. Em meados dos anos 1990, os integrantes da banda Rosa de Saron decidiram usar o rock pesado para evangelizar e de certa forma alavancarem o circuito do rock católico. Nesta fase a banda era formada por Marcelo "Tchelão" Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo "Duzinho" Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério "Cazuza" Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclados).


Diante da Cruz (1994)

Em 1994 foi gravado o primeiro álbum da banda, o Diante da Cruz. O disco possui nove faixas e é considerado o primeiro CD de Heavy Metal/Hard Rock católico do mundo, por isso este disco tornou-se um referencial no meio religioso. Suas letras falam de fatos presentes no cotidiano de muitos, como "Mentiras da Agulha" (sobre as drogas), "Latas Retorcidas" (que fala sobre os pegas e rachas de automóveis), "Diante da Cruz" e "Sangria" que, ainda hoje é tocada praticamente em todos os shows. Este disco despertou a atenção no meio católico e também no meio secular. Este álbum foi lançado de forma independente em vinil e cassete em 1995. No ano de 1996, com a fundação da Codimuc, o trabalho foi relançado, agora em CD e distribuído de maneira mais ampla, dando muita força à banda. Iniciava-se então uma importante parceria entre a Codimuc e a Banda Rosa de Saron que permanece até os dias atuais. Após este CD, Alex Nozaki deixara a banda, e Welington Greve (Grevão) assume a bateria no lugar do Alessandro. Em 1997 a banda lança o disco Angústia Suprema.


Angústia Suprema (1997)

Apesar de ser o segundo trabalho da banda foi o primeiro a ser gravado em um esquema totalmente profissional, com bateria acústica e com a produção de Daniel Stiling, um dinamarquês especializado em som pesado e que além de produzir auxiliou também na criação de muitos arranjos. Esse trabalho trouxe novidades e principalmente qualidade em termos de áudio naquela época, além de contar com um belo trabalho gráfico. Possui dez faixas, entre as quais estão "Olhos Vermelhos", "Chance", "Século I", "Anjos das Ruas" (sobre as populações que vivem nas ruas das grandes cidades) e "Angústia Suprema". Há ainda a faixa "Carregue os Feridos", versão de uma música do Tourniquet. Em 1998, a banda comemorou seus 10 anos de estrada. Um ponto marcante desta comemoração foi um show no Parque do Taquaral, em Campinas, onde foi realizado o primeiro festival de rock católico da história, além da presença da Banda Rosa de Saron, estiveram Eterna, L.O.V.E e Cristoatividade. Neste mesmo ano Eduardo Bortolato deixou a banda para iniciar um trabalho de dance music, o Heavens Dance.


Olhando de Frente (1999)

A partir de 1999 começam a ocorrer mudanças no som da banda, além do metal a banda passou a admitir outras vertentes do rock. Foi nesse ano que eles gravaram o primeiro single católico, o Olhando de Frente, que teve um pré-lançamento em um show da banda na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em 25 de junho de 1999. Este CD é raríssimo, pois foi lançado apenas em uma edição especial e rapidamente sua tiragem foi esgotada. Pouco tempo depois Marcelo Machado deixa o Rosa de Saron para continuar seu trabalho com o The Flanders, pois já estava ficando difícil conciliar os compromissos com ambas além dos compromissos pessoais. Inicia-se assim um trabalho de seleção de um novo vocalista, esta árdua tarefa durou meses até que houvesse a escolha do Guilherme de Sá, atual vocalista da banda. A banda ficou um bom tempo sem lançar um novo trabalho, pela fase de transição que ela passava e também pelo tempo que os seus integrantes dispunham. Já havia na banda diferentes influências em relação ao último disco Angústia Suprema, que unidas às influências do Guilherme, resultou em um disco que narra um tempo de provação e reencontro, o Depois do Inverno, lançado em 2002.


Depois do Inverno (2002)

Este álbum contou com a presença de Paulo Faganello nos teclados, e conta com 12 faixas como "Tudo o que Não Soube Ver", "No Meu Coração", "Parusia", "Muitos Choram" e "Apenas Uma Canção de Amor". Este disco consagrou a banda no cenário católico, marcando a nova fase do Rosa de Saron. Carregando uma grande quantidade de carga emocional de uma forma nunca vista na história da banda.


Casa dos Espelhos (2005)

Em 2005, a banda lança o Casa dos Espelhos, um outro disco de sucesso e que garantiu à banda o topo de várias paradas de sucesso com "Obrigado por Estar Aqui" e "Dores do Silêncio". O lançamento do CD ocorreu no Hopi Hari e contou com a participação de vários nomes da música católica. O CD é um pouco mais pop que os anteriores, mas não deixou de lado a pegada rockeira. Em 2006 era esperada a gravação do primeiro DVD da banda, e que provavelmente seria lançado no primeiro semestre de 2007. Este DVD seria lançado em formato acústico, e o projeto já estava em andamento. Mas devido a uma reestruturação em todas as áreas da Codimuc, o sonho teve que ser adiado, não cancelado. Como narrado mais à frente, a gravação viria realmente a acontecer em 2008, em comemoração aos 20 anos da banda.


Acústico Rosa de Saron (2007)

Em fevereiro de 2007, a banda Rosa de Saron entrou em estúdio para gravar um CD acústico pela gravadora Codimuc. Com produção musical de Guilherme de Sá, direção de voz de Karla Fioravante e produção executiva de Eraldo Mattos, o CD conta a com participação especial da cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova, na música Anjos das Ruas. Novamente a banda vem inovando o cenário de música católica brasileiro, lançando o primeiro álbum acústico. O CD conta apenas com uma música inédita, "Monte Inverno" e outras 13 regravações de grandes sucessos da banda.


Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo (2008)

Dia 16 de Abril de 2008, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, no Auditório da TV Século XXI, foi gravado o DVD "Rosa de Saron - Acústico e ao Vivo". O DVD conta com 19 faixas, entre versões acústicas de vários sucessos da banda (13 canções do CD "Acústico" regravadas ao vivo, e mas 3 que não estavam no CD de estúdio), uma versão do clássico "Te Louvo em Verdade", de Martin Valverde, e duas músicas inéditas: Rara Calma e Como eu te vejo. Participaram como convidados especiais: Eugênio Jorge (Mensagem Brasil), Aura Lyris (Beatrix), Demian Tiguez (ex-Ceremonya, atual Anjos de Resgate) e Rafael Almeida, cantor e ator da Rede Globo que é fã confesso da banda. Em julho do mesmo ano, Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, publicou o livro Rock, Fé e Poesia, no qual conta a história dos 20 anos do Rosa de Saron e de cada música da banda. Em janeiro de 2009, a Som Livre, gravadora pertencente às Organizações Globo, passou a distribuir o DVD "Acústico e ao Vivo" em parceria com a Codimuc, iniciando assim uma nova fase na carreira da banda, com expressiva divulgação no meio secular. Após a veiculação de comercial na TV, as músicas da banda passam rapidamente a alcançar os primeiros lugares em famosas rádios virtuais e vários sites de cifras e letras da internet.


Horizonte Distante (2009)


Em dezembro de 2009 foi lançado o álbum da banda chamado Horizonte Distante. Neste novo trabalho foi montado um repertório que explora toda a carga emocional vivida pelo Rosa nesses últimos 3 anos, sem deixar de lado as características marcantes que consagraram o grupo.

Pra começar, nada melhor do que a famosa, mas não menos importante carta do nosso eterno e Santo Padre João Paulo II

# Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de 
calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem 
Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que 
amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. #

' João Paulo II